segunda-feira, 16 de novembro de 2009

canalhas irresponsáveis

A causa mais provável da queda da estrutura do Rodoanel sobre a Rodovia Régis Bittencourt, na última sexta-feira, foi a falta de uma quinta viga que daria sustentação ao viaduto construído sobre a pista. Três pessoas ficaram feridas no acidente. Essa quinta peça deveria ter sido colocada simultaneamente com as outras quatro, o que não foi feito. Das quatro estruturas colocadas há quatro dias, apenas uma não desabou. A movimentação do solo com a passagem dos veículos sobre as pistas desiquilibraram a estrutura.

Em outras palavras, os canalhas irresponsáveis pela obra, resolveram deixar quatro vigas de oitenta toneladas cada uma, soltas, sem amarração, durante quatro dias, em cima da Régis Bittencourt, por onde diariamente passam mais de 20 mil veículos, 70% deles de caminhões e ônibus.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Soldado mata 12 pessoas na maior base militar dos EUA

Fort Hood: 52.000 homens e mulheres treinados para matar, não poderia ser diferente nessa maior escola de assassinos do mundo. O tiroteio em Fort Hood foi a segunda chacina da comunidade de Killeen. O próprio nome da cidade, associada a kill (matar) já diz tudo.

Em 16 de outubro de 1991, 23 pessoas foram mortalmente baleadas por George Hennard. Hennard usou sua última bala para matar a si mesmo quando se viu cercado pela polícia.

===

Pelo menos 12 soldados foram mortos e trinta feridos em um tiroteio ocorrido ontem (5) na base dos EUA em Fort Hood, Texas, como foi confirmado pelo Exército.

O assaltante era o comandante Nidal Hasan Malik, 39, psiquiatra de descendência Jordaniana, que acabou ferido durante o ataque e está fora de perigo, embora inicialmente foi noticiado que ele tinha morrido.

Três outras pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no tiroteio, mas foram liberados após serem interrogados pelas autoridades da base.

Os motivos para o ataque era desconhecido e só soube que Hassan não estava "muito feliz" pela sua apresentação iminente a serviço no Iraque no final deste mês, em 28 de novembro.

O presidente Barack Obama, descreveu o ataque como "terrível surto de violência" e declarou que se é "uma tragédia de perder soldados no estrangeiros, muito mais horrível foi que caíram sob o fogo em uma base militar em solo americano". "Como comandante-chefe irá garantir que obtenhan todas as respostas a este incidente terrível", disse ele.

Segundo o tenente-general Bob Cone da base de Fort Hood, o ataque começou cerca de 13:30 horas locais e teve lugar no Soldier Readiness Center, onde militares que serão enviados ao Iraque ou Afeganistão ou retornam das duas guerras são submetidos a exames médicos e outros procedimentos. Dois dos mortos eram civis e os restantes soldados.

Fontes oficiais informaram que investigadores, o FBI e o Departamento de Segurança Interna enviaram agentes "tentando determinar as razões de Hassan, que trabalhou recentemente no Texas, nos serviços de saúde mental".

Hasan, muçulmano nascido nos EUA, era um membro da OCS, sigla em Inglês do Centro de Estudos de Estresse Pós Traumático.



Cerimônia de Graduação

O tenente-general Cone disse aos jornalistas que Hasan usou duas armas durante o ataque e não pode dar detalhes sobre se ele parou para recarga de munições.

No momento do tiroteio estava acontecendo no Centro de Preparação uma cerimônia de formatura de soldados que tinham acabado de terminar seus cursos. De acordo com fontes próximas passam por dia, centenas de homens e mulheres, muito jovens, alguns recém saídos do ensino médio que optam por participar de uma das duas guerras que os EUA mantém no exterior.

Fort Hood é a maior base militar do mundo e abriga cerca de 52.000 soldados. O campus é enorme localizada no Texas central, entre Austin e Waco.

Apenas a base foi fechada pelo incidente. As restantes instalações militares nos EUA foram colocados em alerta. As nove escolas em Fort Hood também foram fechadas. Nenhuma criança estava entre as vítimas ou feridos, apesar dos relatórios iniciais que apontavam nessa direção.

Na primeira momento, todos os cenários eram possíveis. Desde o pior cenário, que se tratasse de um ataque terrorista envolvendo individuos disfarçados como soldados, a uma conspiração dentro da base. Por último, eles apontaram para a ação isolada de uma militar. Embora ninguém quis especular sobre as conseqüências deste ato, isso pode afetar a moral das forças armadas em um momento em que estão sobrecarregados por terem que travar duas guerras ao mesmo tempo sem tempo para descansar.

Durante toda a tarde, o site da base trazia a seguinte mensagem: "Todas as unidades são instruídas a executar o controle de 100% do pessoal. Este não é um exercício. É uma situação de emergência".

Suicídios no Exército atingiu um nível recorde no ano passado, com pelo menos 128, tirando suas vidas, e estão em vias de estabelecer um novo recorde este ano - superando a taxa entre a população civil em geral.

fonte: http://www.guiaglobal.com.br/noticia-um_soldado_mata_12_pessoas_na_maior_base_militar_dos_eua-3463