segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chacina Colateral



Esta é uma notícia que todo mundo deveria ver. Normalmente tendemos a acreditar nas versões televisivas sobre certos terroristas selvagens habitando determinados países.

O grupo Wikileaks trás a verdade à tona pela divulgação de um video gravado a partir de um apache AH64 em missão no Iraque. As imagens mostram a chacina de pelo menos 12 pessoas, entre civis e repórteres da agencia reuters.

O que é que um par de câmeras tem a ver com kalashnikovs e RPG-7s?

Na verdade, pelo que se pode ver no video, tanto o artilheiro como o piloto do apache estavam loucos para atirar e matar pessoas. Isso fica claro no momento em que o jornalista da Reuters se arrasta no chão e o militar diz:"Vamos lá, amigo. Tudo o que você precisa fazer é pegar uma arma". Mais tarde, quanto atiram no furgão, "vamos, dê-me permissão para abrir fogo".

Não contentes em disparar mesmo diante da dúvida, não titubeiam em massacrar os ocupantes de um furgão que passava por ali, e que iam prestar socorro às vítimas, matando todos exceto duas crianças que deixaram gravemente feridos, negando ajuda no hospital de base estadunidense, próximo à zona dos fatos.


===

"Pleiteie como é difícil viver o dia-a-dia sem mentir um pouco, enganar um pouco, defraudar um pouco, extorquir um pouco, odiar seu próximo um pouco, roubar um pouco, assassinar um pouco, idolatrar um pouco, e ser um pouco lascivo. Obtenha sua indulgência do Céu para tudo isso, e então indubitavelmente uma indulgência não será negada para resistir a dano com dano um pouco, e responder ao mal com mal um pouco". Adin Ballou

Nenhum comentário:

Postar um comentário