terça-feira, 25 de junho de 2013

A ALGUMAS METAS IMEDIATAS PARA SEREM ATINGIDAS, E ALGUNS PROPÓSITOS PARA SEREM ALCANÇADOS.



Por Zumbi, o Bakuniniano

Aos movimentos sociais:

São duas propostas para serem postas que se subdividem em alguns outros propósitos. As duas propostas se baseiam na idéia de que devemos romper com o passado, então elas são a Revolução nos valores morais e de convívio, e em seguida a Revolução social, política e econômica simultaneamente e em todo Brasil. O Brasil em seguida gritará para o mundo, pois, romperemos com o passado e não seguiremos o modelo de nenhuma nação, e gritaremos para que as nações façam o mesmo, por agora vamos falar para que o povo daqui coloque em prática os propósitos que mais lhe convém, nossa causa é do povo e o povo é formado por humanos, logo nossa causa é a causa da Humanidade. Mas como estamos no Brasil, essas idéias que começam a serem expostas devem ser difundidas nos municípios e estados para depois outras nações também se conscientizarem. O patriotismo, nacionalismo e as fronteiras são as bases dos governos, dos partidos e dos exércitos para as suas desumanidades. Esse será o primeiro ponto o povo precisa se humanizar, as pessoas são desumanas umas com as outras, pois são obrigadas a viver assim pelos governos e autoridades, assim como pelos partidos que são na sociedade moderna as autoridades que governam o povo. Por isso o povo deve se humanizar, porque se a situação está ruim é porque além de o povo ter estado dormindo o próprio povo não era também humanizado, fomos e somos obrigados a ser desumanos uns com os outros. Agora o povo acordou, porém ainda é desumano uns com os outros, assim como os políticos que criticamos, e se hoje a população é assim, o é involuntariamente, porque as pessoas querem se humanizar e conviver umas com as outras A primeira Revolução, a dos valores morais e de convívio deve se dividir nas seguintes etapas ou metas:

A primeira delas é que o povo encontre os meios de se organizar, e isso já está sendo feito, é o próprio povo que deve se organizar, e a partir daí deve partir para os âmbitos sociais, econômicos e políticos; como será essa organização está a discutir, mas ela deve ser da forma mais livre e menos burocrática possível. Então o povo deve se preparar para saber repudiar e viver, sem partidos e sem militares, para que no nosso objetivo último seja que não hajam governantes e governados, policiais e nem ladrões, devemos fazer essas segregações desaparecerem e seremos todos humanos. Para entendermos a isso, temos que entender os próximos propósitos.

A segunda meta é que o povo continue a se mobilizar, e nossa mobilização é do povo, ou seja, o próprio povo deve fazer o seu papel e conscientizar o povo, em todas as localidades, o povo em conjunto tem meios para isso, quer dizer, idéias e recursos para fazer com que todos se conscientizem também. Isso nunca foi feito porque nunca foi pensando, os brasileiros do passado achavam que os partidos e os estados dariam conta da educação e organização e que evoluiríamos graças a essa educação e essa organização. Essas propostas visam mostrar que não, e tendem a fazer ver o potencial do povo, então ele próprio se organiza, ele próprio conscientiza os demais do povo. Isso nunca foi pensado porque não queriam que o povo reivindicasse e muito menos que o povo tivesse propósitos, por isso agora, para nós, reivindicar não será tudo, temos que por nossos propósitos em prática. Se conscientizar, quer dizer que, o próprio povo é que deve produzir material para essa conscientização, devem criar arquivos, imagens, publicações, muitos são na população que sabem mexer com Word e paint, fora outros programas sofisticados e atualizados, então façam materiais para conscientizar a população. Sendo assim pessoas e grupos entre a população devem mobilizar iniciativas e disponibilizar espaços, e criar redes paralelas de divulgação na internet, para não compartilhar coisas que minem o imaginário social e que são jogados pela mídia para atrapalhar nossa manifestação e mobilização, atrapalhar o povo de se unir e pensar em soluções e que corram para eles novamente.

Querem os partidos e a mídia que compartilhemos o medo mesmo, a dúvida, e o problema, quaisquer governos vão querer isso. Então é melhor evitar assistir a televisão ou assistir o mínimo possível e de uma maneira atenta, temos que mobilizar a população para coisas desse tipo, e vamos divulgar as informações de maneira livre na internet. Que as pessoas do povo criem imagens, arquivos, façam panfletos, publiquem para informar, conscientizar e marcar os próximos atos.

A terceira é que o povo depois comece a educar o povo, temos que pensar em meios que viabilize esse tipo de propostas, sem ela nunca ocorrerá mudanças reais nos âmbitos sociais, nem na economia, nem na política. A proposta educacional também está para ser apresentada, eu mesmo por minha parte tenho algumas, mas isso ainda está em aberto, e essas mesmas propostas que estão para ser apresentadas podem ser complementadas, porém essa educação deve ter por base tornar as pessoas humanas e torná-las livres, ensiná-las princípios para que elas saibam o que é ser um ser humano, e para que saibam ser livres.
Alem de que o povo tem que pensar e mudar toda a organização social, para isso muitas pessoas darão os seus apontamentos sobre as vias possíveis, algumas coisas estarão definidas e outras ficarão em aberto. O próprio movimento que é a vida faz, faz com que coisas fiquem em aberto, nem por isso quer dizer que a organização que estamos elaborando não encontrará resposta para as questões dos interesses e necessidades da sociedade. Os que dizem ter tudo definido eterno, e plenamente acabado, são os que nos impõe e essa imposição sempre terá um caráter injusto e tirano, dizem falsamente essas coisas porque são hipócritas.

Por isso devemos “desmarginalizar” às pessoas, trazendo os meios de produção e subsistência para os povos de regiões que afastadas do centro, periferias e para toda a população. Assim as pessoas vão se conscientizar e se unir de verdade, não como tem feito no passado sob os governos, sob os partidos, sob o patriotismo e sob as lideranças religiosas, cada uma em seu tempo histórico e em cada civilização.
A pessoa humanizada é a pessoa capaz de sociabilizar.

Temos que mobilizar a ação do povo para que possamos atingir essas metas, afim de que o povo saberá que sim, ele deve intervir diretamente, e aí já se fala da revolução social, econômica e política. Para chegarmos a esse ponto já é preciso que tenham sido movidos certos avanços nos termos de organização e humanização das pessoas, isso será através dos atos, e de outros eventos e locais que encontros poderão ser realizados. Devemos ao invés de partidos devemos criar associações ou organizações que deverão se associar e se federalizar de maneira não burocrática. Esse federalismo deve ser real e sem fronteira para o Brasil inteiro e visando que o mundo também possa se conscientizar, esse é o chamado federalismo internacionalista, casa não seja, só para o Brasil seremos uma federação interestadual, formada de várias associações para se associar livremente, o povo deve organizar uma revolução e um ato em todo o território nacional de hoje simultaneamente em todos os Estados, e acontecerá uma intervenção direta do povo
Isso acontecerá quando tivermos conscientizado o povo pelo menos de uma maneira geral, e quando tudo já estiver definido sobre como a população vai fazer para se organizar e distribuir as riquezas já a partir da hora dessa intervenção direta que é a revolução.

Sendo assim nos nossos próximos atos temos que priorizar na rua, um movimento de conscientização de maneira paralela as reivindicações que hoje estão sendo feitas. Acredito que esteja claro as razões para isso, e o que toda a população poderá conseguir com isso. Os primeiros movimentos serão o de humanizar a população e livrá-las do sentimento cego escravagista e patriótico.

Os movimentos sociais e partidos políticos devem perceber que uma reforma ou revolução somente política não poderá resolver os problemas da população, o problema é social, econômico além de político. Por isso devemos ajudar a preparar o ponto em que o povo intervirá diretamente e deverá fazer uma revolução econômica política e social, assim conseguirá resolver os seus problemas , necessidades e interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário